• Home
  • |
  • Contato
  • 17 de julho de 2015

    Blefarite - Como cuidar e evitar.


    Olá meus amores, 

    Hoje é dia de cuidar da nossa saúde, vamos falar sobre como evitar e cuidar de uma doença que muitas tem e não sabem, é uma inflamação causada pela falta de higiene na região dos olhos, o nome dessa doença é blefarite.
    A blefarite é uma doença que causa inflamação, coceira e irritação na parte onde nascem os cílios.


    A algum tempo fui no oftalmologista e ele me disse que tinha BLEFARITE, no inicio não sabia o que era isso, fiquei um pouco aflita porquê ele apenas me disse que eu tinha e não me explicou que doença era essa. Fui em outro oftalmo e ele sim me explicou melhor o que é blefarite, foi então que me acalmei mais. Ele me ensinou a como tratar e evitar essa irritação (que incomoda MUITO).
    E hoje vou ensinar a vocês como cuidar da região dos olhos e evitar que a blefarite te incomode. Lembrando que essa doença é ADQUIRIDA com a falta de higiene.
    Quem tem pode cuidar e quem não tem pode evitar
    Leia mais (AQUI)


    Como cuidar e evitar:
    Eu utilizo esse da Johnson's Baby.  

    Passo 1: Lave seus olhos no mínimo duas vezes por dia com água 'morninha' e shampoo neutro infantil que não arde os olhos.
    Dica: Dê preferência em fazer assim que acordar e antes de dormir.  



    Coloque 2 dedinhos de água em um copo ou xícara e amorne a água, NÃO deixe ferver, apenas deixe em uma temperatura quentinha. * No fogão deixe apenas 30 segundos e no microondas apenas 15 segundos. Agora você vai colocar em outra(o) xícara/copo água GELADA ou soro GELADO. 

    Coloque o shampoo (uma colher de café) dentro da água morninha e mecha com um cotonete
    Faça esse procedimento: molhe o cotonete na mistura e limpe as pálpebras (área dos cílios) em baixo e em cima, assim como na foto á baixo: 


    Perdão pela imagem horrenda, rs. 

    Assim que terminar de passar o cotonete com shampoo você irá passar o cotonete com água gelada para que não fique shampoo nos seus cílios. 


    Passo 2: Antes de dormir "afogue" 2 discos de algodão no soro e coloque em cima dos olhos (assim como na imagem), fique no mínimo 3 minutos com o algodão. 


    Lembre-se de retirar a maquiagem sempre antes de dormir, RETIRAR BEM principalmente o rímel e o lápis de olho. Quem usa lente tem que ter muito cuidado, sempre que o olho estiver irritado SUSPENDA o uso da lente. 

    É isso meus amores, espero que tenham gostado das dicas, se você sente coceira e irritação nos olhos procure um oftalmologista e para saber mais sobre a doença acesse ESSE SITE, foi no site que aprendi mais e tirei algumas dúvidas. 

    (Todas as Imagens foram retiradas do GOOGLE) 


    Comente sua opinião. 
    O seu comentário é MUITO  importante para mim e para o desenvolvimento do blog, pois quando você comenta eu fico sabendo o quanto você gostou (ou não) do post, e assim posso melhorar ou dar continuidade a ele. Então meninas, por favor COMENTEM. 

    2 comentários:

    1. Obrigada pelas dicas. Também já tive esse problema e realmente é muito chato.

      Beijos,
      Telma
      Fui Eu Que Disse - Blog | Facebook | Canal Youtube | Instagram

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É realmente uma doença muito irritante. Beijos. Obrigada por sua visita em meu blog e por comentar :* <3

        Excluir