• Home
  • |
  • Contato
  • 27 de junho de 2014

    Bate-papo entre amigas: BLEFARITE :\

    Olá meus amores, tudo bem com vocês?

    Hoje eu vim pra falar sobre uma doença nos olhos que é muito incomodante. Bem, eu fui ao oftalmo fazer meu exame para a troca do meu óculos, quando o médico estava me examinando me disse que eu tinha BLEFARITE, no momento eu não me importei muito, pois ele apenas falou que eu tinha, não explicou como pode ser tratado, se é grave ou coisas do tipo. Enfim, não me importei muito. Em maio fui fazer meus exames de rotina (sangue) e também fui ao oftalmo, pois estava com os olhos bastante vermelhos e coçando muito (Ele SEMPRE coçou bastante, mas naquele dia estava bem pior), quando o médico me examinou disse o mesmo, sendo que me explicou um pouco mais sobre essa tal doença.. 

    Blefarite é o inchamento e inflamação das pálpebras, onde se localiza os cílios. Geralmente o olho coça bastante, fica vermelho e em crise dói BASTANTE. Se você tem todos esses sintomas a única forma de descobrir se tem a doença é indo ao oftalmologista mesmo, não envolve exames, agulhas ou coisas do tipo, ele apenas toca o olho e coloca uma lanterninha, pronto, na mesma hora ele descobre. Se você tem, ele vai pedir que você lave os olhos com shampoo Johnson (aquele amarelinho) e coloque algodão com soro deixando no olho por 3-4 minutinhos (Leia mais AQUI).
    E tem outro problema Girls, é que não podemos utilizar sombra, lápis de olho, delineador, rímel, NADA NOS OLHOS, é muuuuuuito ruim isso, a pior parte. 


    Meninas tomem bastante cuidado, não é proibido usar make nos olhos, apenas é recomendado não usar, eu uso somente quando tem algo muito importante para ir, mas nada de utilizar sombra e lápis de olho no dia-a-dia pois faz muito mal, e tome cuidado também quando for dormir, certifique-se que retirou toda a maquiagem dos olhos, principalmente rímel e delineador, pois se dormir com make pode acordar com um lindo terçol no olho, e não é isso que nós queremos, não é mesmo? rs. É péssimo acordar com um troço desse no olho, rsrsrs. 

    Meninas mil desculpas por que o post ficou ENORME, mas é isso aí lindas, espero que vocês tenham gostado, beijoooos, estou tentando regularizar os post para postar por semana, espero conseguir. Beijooooooos espero ter ajudado você que tem e/ou alertado a você que tem esses sintomas e nunca foi ao oftalmo.  

    Um Beijo! 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário